Treinamento Zabbix

Como muitos sabem o André Déo, o Aécio Pires e eu escrevemos um livro sobre Zabbix chamado “De A a Zabbix” que tem por objetivo ser uma fonte útil de consulta e “fast start” para usuários da ferramenta.

Até o mês passado apenas o Aécio estava com tempo hábil para ministrar cursos
(ainda assim com intervalos de semanas ou meses entre um e outro devido a compromissos profissionais), o Déo não estava ministrando cursos por conta de agenda lotadajunto ao trabalho e eu por uma opção profissional e compromisso assumido com o CISL, compromisso este que versava sobre a necessidade de formar profissionais de monitoração que fizessem parte do quadro dos órgãos públicos visando que a cultura de monitoração fosse nestes difundida de forma mais duradoura (não dependente de ferramenta / fornecedor e sim de preceitos e boas práticas).

A_a_Zabbix[1]Nos últimos 5 anos tenho ministrado cursos exclusivamente para o mercado público (através do CISL). Durante este tempo tive a oportunidade de compartilhar com mais de uma centena de alunos presenciais conhecimentos adquiridos durante os projetos que participei com o Zabbix e outras ferramentas de monitoração.

Em janeiro de 2016 infelizmente este comitê fora extinto de forma indireta (através da substituição de um Decreto por outro) e os cursos tiveram que ser cancelados pois não havia mais embasamento jurídico para que a empresa pública para qual trabalho cedesse um de seus empregados, instalações, infraestrutura e acesso à internet gratuitamente para que outros empregados / funcionários públicos (de outras instituições) fossem treinados.

Nestes últimos 5 anos tenho visto dezenas de “especialistas” em Zabbix ofertando seus serviços com os preços mais variados o possível, variando de 50% do preço de um curso oficial… à incríveis 5% (e como era de se esperar ocorreram muitas reclamações). Alguns deles inclusive eu auxiliei na preparação de seus slides e validação de conteúdos (experiências que em algumas horas foram gratificantes, horas não…).

A partir deste mês os três autores poderão estar disponíveis também para ministrar aulas de Zabbix seguindo o mesmo padrão de qualidade que fez com que muitos leitores confiassem em nossos posts em blogs, sites, comunidade e pelo escrito no nosso livro.

A ideia é extender a experiência escrita em nosso livro, através de mais exemplos, maiores detalhes e trocas de experiências. Além de conversar também sobre diferenças entre as duas últimas versões do produto.

A primeira turma “De A a Zabbix” a ser ministrada pelo Déo ocorrerá no CT da Novatec em São Paulo e maiores informações podem ser encontradas aqui.

Informações sobre as próximas turmas que o Aécio ministra poderão ser obtidas aqui.

A minha primeira turma “De A a Zabbix” ocorrerá na cidade de  Catalão / GO na sala de treinamento da WGO Telecom e maiores informações podem ser encontradas aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *